EM CENA  2000 I 2009

2000  Estreia em Abril Falatório do Ruzante de Volta da Guerra, encenado por Rui Mário, a partir de textos de Angelo Beolco e Erich Fried. Prémio de melhor Espetáculo Dramático no XI Festival de Teatro Amador do Concelho de Sintra, assim como o prémio de Melhor Luminotécnia.
Em Julho estreia Estória do Contador Eléctrico, um espectáculo de rua encenado por Rui Mário, a partir da Banda Desenhada homónimo do autor francês Fred. Apresentado no Largo Fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra. Apresentado também no Festival “Farpas 2000”, Trás-os-Montes (Agosto).

Novembro estreia O Pequeno Príncipe, uma adaptação para teatro do pequeno grande romance de Antoine de Saint Exupéry, encenado por Rui Mário.

2002 Estreia no Estúdio Doiséme, A Fala do Louco, de José António Guille, encenação de Rui Mário. Espectáculo premiado no Festival de Teatro de Sintra com os prémios de melhor Desenho de Luz, Sonoplastia, Encenação e Espectáculo Dramático.

Dog Art, de Jonh Berger (ganhador de um Booker Prize), numa adaptação/encenação para teatro de Pedro Alves, numa estreia mundial (com a presença do autor) deste texto em teatro, em co-produção com o Teatromosca. 

Sonho de Uma Noite de Verão, a partir da obra de William Shakespeare, numa encenação de Rui Mário, na Quinta da Regaleira. Estreia a 5 de Julho em cena até 17 de Agosto, numa co produção com a Fundação Cultursintra.
Reposição de Dog Art, de Jonh Berger, adaptação/encenação para teatro de Pedro Alves, no Estúdio Doiséme, em co-produção com o Teatromosca, e no Palco Oriental em Lisboa.

Bichos Contra Atacam, a partir das Fabulas de La Fontaine, numa encenação de Rui Mário com a parceria de Pedro Hilário na música original. Co-produção com o Centro Cultural Olga do Cadaval.

2004 Kontunkonto 1ª Edição, organização/produção da nova mostra de teatro para a infância e juventude em Sintra.

Verão de 1904, texto de Filomena Oliveira e Miguel Real, encenação de Rui Mário. Uma co-produção com a Câmara Municipal de Sintra para as comemorações do centenário do elétrico que faz o percurso para a praia das Maçãs. 

Liberdade, Liberdade!, texto de Filomena Oliveira e Miguel Real, encenação de Filomena Oliveira, na Biblioteca Casa Mantero em Sintra.

2005Tv RRR!!!, espetáculo criado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, em torno do meio ambiente e das politicas dos 3’Rs. Espetáculo realizado nas escolas de 2º e 3º Ciclo do concelho de Lisboa.

 Kontunkonto organização/produção  da 2ª edição da mostra de teatro para a infância e juventude em Sintra, contou com a participação da Utopia Teatro e o Teatro de Marionetas os Valdevinos.

O Alquimista, a partir do texto de Ben Jonson, com tradução de Filomena Oliveira, numa encenação de Rui Mário. Uma co-produção com a Fundação CulturSintra, na Quinta da Regaleira em Sintra.

Estórias do Arco da Velha, a partir dos textos de António Torrado. Espectáculo para a infância e juventude, numa encenação de Rui Mário, com música original de Pedro Hilário e figurinos/cenografia de Flávio Tomé, no Espaço TapaFuros.

2001 Estreia do espectáculo Metamorfose, a partir de Franz Kafka, baseado na adaptação para teatro de Steven Berkoff, encenado por José Henrique Neto. O espectáculo entrou no 12º Festival de Teatro de Sintra onde foi granjeado com os seguintes prémios Melhor Espectáculo Dramático, Desenho de Luz, Encenação, Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária, Melhor Figurino e Melhor Sonoplastia.

Montagem e estreia do espectáculo Estórias de Anjos, a partir de textos autógrafos dos actores e de Rui Mário, criação colectiva dirigida por Rui Mário.
Bichos que Falam a partir das fábulas de La Fontaine, numa adaptação/encenação para teatro de Rui Mário. Estreia a 3 de Novembro, em cena até 16 de Dezembro, trabalho que cruza o trabalho de com as marionetes/fantoches.

2003  Estreia Ruzante v2.03, a partir de textos de Angelo Beolco e Erich Fried, numa encenação de Rui Mário, com música de Pedro Hilário. 

Selenographia in Cynthia, a partir do texto de Jorge de Telles de Menezes, com encenação de Rui Mário, direcção musical de Pedro Hilário, cenografia de Sílvia Silvia e movimento de Romy Sonneman. Estreia na Quinta da Regaleira.

Participação no Festival de Teatro Juverarte, em S. Miguel - Açores, com a peça Ruzante v2.03, a partir de textos de Angelo Beolco e Erich Fried, numa encenação de Rui Mário, com música de Pedro Hilário.

Pinóquio: ciber estórias para um velho boneco, a partir do conto de Carlo Collodi, numa encenação/adaptação livre de Rui Mário, com música original de Pedro Hilário, no Estúdio Doiséme.

2008 Folia – Tu És Isso, de Paulo Borges, numa encenação de Rui Mário. Co-produção com a Fundação CulturSintra. Com música original/arranjos de Pedro Hilário, com cenografia/adereços de Carlos Ramos, vídeo de Samuel Saraiva, figurinos com desenho de Pedro Marques e confeção de Elisabete Figueira. Na Quinta da Regaleira.

As Aventuras de Puck, de William Shakespeare, adaptação de Hélia Correia, numa encenação de Rui Mário. Em co-produção com a Fundação CulturSintra. Com música original/arranjos de Pedro Hilário, com cenografia/adereços e figurinos de Flávio Tomé. Em cena de Novembro a Abril de 2009 na Quinta da Regaleira.

2009 Tempestade de William Shakespeare, encenação de Rui Mário. Mais uma co-produção com a Fundação CulturSintra, na Quinta da Regaleira em Sintra.

As Aventuras de Puck, de William Shakespeare, adaptação de Hélia Correia, numa encenação de Rui Mário. Em co-produção com a Fundação CulturSintra. Com música original/arranjos de Pedro Hilário, com cenografia/adereços e figurinos de Flávio Tomé, na Quinta da Regaleira.

2006 Hamlet de William Shakespeare, encenação de Rui Mário. Em co-produção com a Fundação CulturSintra, na Quinta da Regaleira em Sintra.

Workshop para apresentação do espectáculo transdisciplinar Pantónica V Arquipélago. Apresentado no Cine Teatro Faialense na Horta, Faial. Residência em Setembro com apresentação no dia 30 desse mês.

A Ronda das Fadas, de Luísa Barreto, numa encenação de Rui Mário. Em co-produção com a Fundação CulturSintra, na Quinta da Regaleira em Sintra de Novembro a Abril de 2007.

2007 Folia – Mistério de Uma Noite de Pentecostes, de Paulo Borges, encenação de Rui Mário. Em co-produção com a Fundação CulturSintra. Com música original/arranjos de Pedro Hilário, com cenografia/adereços/video de Rui Zilhão, figurinos com desenho de Pedro Marques e Elisabete Figueira, na Quinta da Regaleira.

Estórias Aluadas, de José António Guille, George Till, Luísa Barreto, Maria Almira Medina, Rui Mário, numa encenação de Rui Mário. Em co-produção com a Fundação CulturSintra. Com música original de Pedro Hilário, com cenografia de Carlos Ramos, figurinos de Elisabete Figueira, com a interpretação de José Redondo, Rute Lizardo e Samuel Saraiva. Em cena de Novembro a Abril de 2008 na Quinta da Regaleira.