Fundado em 1990, o Grupo de Teatro TapaFuros tem desde sempre procurado a versatilidade que julga imprescindível face ao panorama cultural contemporâneo.

O trabalho do coletivo marca-se por uma estratégia bem definida de sensibilização de públicos e da sua recepção, sendo os espetáculos apresentados na rua a prova dessa aposta, ao fazer com que os espetadores se sintam integrados nos seus espetáculos, participando como figurantes num jogo teatral que se pretende, antes de mais comunicante – conforme sucedeu no largo fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra, Quinta da Regaleira, Casa Mantero ou Parque da Liberdade. 

 

O reconhecimento do trabalho do coletivo por parte da edilidade Sintrense teve um ponto de relevo com a atribuição da medalha de mérito municipal grau ouro.

«(...) o Teatro TapaFuros ganham a sua carta de alforria, isto é, emergem no panorama teatral português com uma estética própria, absolutamente inconfundível no concelho de Sintra e apenas com três ou quatro casos semelhantes em Portugal (...) Parabéns.» 

 

Acerca da adaptação de "Sonho de Uma Noite de Verão"

de William Shakespeare

Filomena Oliveira e Miguel Real, in Jornal de Sintra

© 2018 TEATRO TapaFuros

  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now